Nestes dias 23 e 24 de agosto uma equipe de profissionais da Visual Ótica realizou testes de acuidade visual com os alunos da Escola de Tempo Integral Daury Riva. A unidade escolar disponibilizou o espaço para os profissionais trabalharem durante o expediente e atenderem todos os alunos que quisessem participar.

Caso o estudante apresente algum problema de visão, a equipe entrará em contato com pais e/ou responsáveis para apresentar quais as medidas devem ser adotadas para resolver a situação.

O teste de acuidade visual é a primeira avaliação para detectar problemas com a visão, especialmente o grau de aptidão do olho para discriminar a forma e o contorno dos objetos. Pode ser realizado em crianças e adultos e ajuda a identificar e evitar o agravamento de problemas de visão.

O exame é simples e indolor, mas é preciso que alguns cuidados sejam tomados durante sua aplicação para que as marcações correspondam exatamente ao momento de falha da visão do paciente. Caso contrário, o laudo e, por consequência, o diagnóstico podem ser prejudicados

O aprendizado durante o período escolar é determinante para o desenvolvimento da criança. Cerca de 80% das informações processadas na escola são visuais. Sendo assim, para que o estudante tenha um bom rendimento nessa fase, um dos principais cuidados que os pais devem ter com os filhos, envolve a saúde ocular.