Na noite da ultima terça-feira (20) a comunidade escolar da Escola de Tempo Integral Raury Riva se reuniu para eleger os novos membros do CDCE e do Conselho Fiscal para o biênio 2024/25. O Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar – CDCE foi criado para colocar em prática e fazer valer o que está escrito, sem impor a vontade de um só sujeito, mas de um coletivo. O Conselho visa atender às necessidades das comunidades escolar e local, participando da gestão escolar de maneira coletiva e democrática.

A existência do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar corresponde a novas formas de relações entre escola e sociedade, repercutindo, consideravelmente, nas práticas de descentralização, autonomia e corresponsabilidade no interior da instituição escolar. A escola não pode ser mais uma instituição isolada em si mesma, separada da realidade circundante, mas integrada numa comunidade que interage com a vida social mais ampla. Essa articulação é, fundamentalmente, um papel a ser desenvolvido pelo Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar.

Desse modo, como forma de organização da escola, exige-se a participação efetiva da comunidade escolar: pais, professores, estudantes e funcionários na construção, execução e avaliação de projetos atinentes às questões pedagógicas, administrativas, financeiras e nos processos decisórios da escola.

Foram eleitos:

Diretoria Executiva:

Presidente: Flávio Ferreira de Lima;
Secretária: Patricia Sachetti Fachin;
Suplente Secretária: Terezinha de Fátima Rosinke dos Santos;
Tesoureiro: Rubens Silva de Queiroz;
Suplente tesoureiro: Wender Valério Souza Silva.

Conselho Fiscal:

Segmento I: Titular Sirlene Camargo Dos Santos;
Suplente Segmento I: Maiquele Duarte Dos Santos;
Titular Segmento II: Atenisia Pereira De Oliveira Franceschini;
Suplente Segmento II Renata Lucia Maluf;
Segmento III Titular: Elisangela Alves Campos;
Suplente Segmento III: Osmara Evangelista Barbosa.